Archive for 2013-02-17

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013
Minasan, kon'nichiwa!!(Olá,pessoal!!)


Eai pessoal,devido á alguns problemas com o meu PC eu to postando o post de ontem hoje.
E hoje nós vamos falar sobre Samurai X ou Rurouni Kenshin - Meiji Kenkaku Romantan( Kenshin, o Andarilho - Crônicas de um Espadachim da Era Meiji).

Samurai X fala sobre a vida de Kenshin,um rapaz,que durante dez aos vagueou pelo Japão até encontrar abrigo no Dojo Kamiya,onde a jovem Kaoru Kamiya lencionava kedo* Kamiya Kashin (Espada para a Vida). A errante caminhada do jovem Kenshin tinha um propósito: A expiação pelas inúmeras mortes que causara durante o Bakumatsu(fim do bakufu)quando era um hitokiri (assassino retalhador) a serviço da Ishin Shishi (monarquistas que desejavam a restauração do governo para as mãos do imperador) do feudo de Choushuu.Nessa época, Kenshin ficou conhecido como "Hitokiri Battousai" por sua grande habilidade com o Battoujutsu.Mesmo com a vitória dos monarquistas que culminou na derrubada do Xogunato Tokugawa,dando origem a Era Megi.
Kenshin, arrependido pelas inúmeras vidas que tirou, decide nunca mais matar. Mesmo terminando sua longa jornada, o ex-hitokiri terá de brandir novamente sua sakabatou (espada em que a lâmina encontra-se no dorso) para enfrentar novos e velhos inimigos.
Entre as classes de guerreiros do Japão feudal,Kenshin ficaria melhor definido como um ronin ou "Rorouni" que segundo Watsuki, significa "andarilho" (a palavra "rurouni" não existe propriamente em japonês; na verdade é um trocadilho do autor com a palavra ronin), portanto o título da série poderia ser traduzido como "Kenshin, o andarilho".
 
 Personagens:
Himura Kenshin: Seu nome de batismo era Shinta (Espírito livre) nasceu em 20 de junho de 1849. Aos seis anos foi vendido à mercadores de escravos logo após a morte dos seus pais, vítimas da cólera. É resgatado e adotado por Seijuurou Hiko, que o rebatiza de Kenshin ("coração da espada") e passa a treiná-lo no estilo Hiten Mitsurugi de kenjutsu.
Aos 14 anos abandona o mestre para se juntar a uma facção monarquista de Choushuu, tornando-se um assassino sob ordens diretas de Kokurou Katsura, acreditando que uma nova era melhoraria a vida da população em geral. Durante esse período, passou a ser conhecido como Hitokiri Battousai por sua extrema habilidade na arte do battoujutsu. Kenshin permanece no cargo de assassino até o Kinmon no Hen (Guerra dos portões da cidade proibida), quando o alto comando da Ishin Shishi é obrigado a fazer uma retirada estratégica. O jovem Battousai muda-se para um vilarejo nos arredores de Kyoto onde permanece por cinco meses. Nesse período contrai matrimônio com Tomoe Yukishiro. O casamento dura até dezembro de 1864, quando Kenshin mata Tomoe acidentalmente durante uma emboscada armada por ninjas ligados ao Xogunato. Após a morte da esposa, Battousai retorna aos campos de batalha, saindo das sombra e lutando na frente de batalha em Kyoto, enfrentando por muitas vezes os membros da Shinsengumi.

Kaoru Kamiya:Líder do dojo Kamiya e mestra substituta do Kamiya Kashin Ryuu. A jovem shihandai (mestra substituta) nasceu em junho de 1862, na província de Chiba. Trabalhando sob a filosofia “Katsu jin Ken” (Espada para a vida) a “Miss Kenjutsu” leciona seu estilo marcial no dojo que pertence a sua família. Perdeu a mãe ainda criança e seu pai, mestre no estilo, morreu durante a Guerra Seinan (1877). É de personalidade gentil, afável, mas muito rígida quanto aos treinamentos.

Sanosuke Sagara: O melhor amigo de Kenshin foi ex-membro júnior do Sekihoutai, um exército formado por camponeses, liderados por Souzou Sagara. Aos sete anos abandou a família para se juntar ao grupo. No final do Bakumatsu, acompanha a traumática dissolução do grupo, por ordem governamental, sob a acusação de ser um falso exército imperial e por propagar mentiras sobre o novo governo.

Yahiko Myoujin: Descendente de uma família de samurais, o jovem Yahiko é descrito como mal educado e boca suja, mas de personalidade reta. Perdeu seus pais quando pequeno e desde então passou a trabalhar para mafiosos como trombadinha. Foi resgatado por Kenshin e desde então treina no Dojo Kamiya no estilo Kamiya Kasshin. Volta e meia tem alguma briga com Kaoru, a qual chama de "feiosa". Ao final da série, assume a Sakabatou de Kenshin e o "Mal" nas costas de Sanosuke.Vive brigando com o pequeno filho de Kenshin(Kenji).

Megumi Takani: Médica descendente de uma conceituada família de "Goten-I" (médico palacial) da região de Aizu. Durante a Guerra de Aizu (1868), membros da família Takani foram enviados para o campo de batalha para tratar dos feridos. Ryuusei, patrono da família e pai da Megumi, morreu em batalha. A mãe e os irmãos de Megumi desapareceram. Deixada para trás, Megumi permaneceu sozinha por algum tempo até arrumar emprego como assistente de um médico, sem saber que ele trabalhava para o traficante Kanryuu Takeda como fabricante de ópio. Durante uma discussão, o médico foi morto por Kanryuu e Megumi teve de assumir a função de fabricar a droga, até que Kenshin e seus amigos a resgatam. Desde então passou a trabalhar como médica no consultório do doutor Oguni em Tóquio. Ao final da saga Jinchuu se muda para Kyoto.

Seijuurou Hiko: "Confiança que beira o absurdo", assim pode ser definido o 13º e último representante do Hiten Mitsurugi Ryuu. Vivendo nas montanhas próximas a Kyoto, o mestre de Kenshin disfarça-se com o nome de Kakunoshin Niitsu e ganha a vida como oleiro. Hiko nasceu na região de Kyoto em outubro de 1836. Adota o jovem Shinta (rebatizado de Kenshin) em 1859, mas divergências sobre as batalhas do final do Bakumatsu causam separação entre mestre e discípulo.

*Kedo no PT-BR significa quendô,uma arte marcial japonesa que envolve espadas Samurais,também conhecido como Kenjutsu.

Bem,o post de hoje vai ficando por aqui,espero que tenham gostado,e,até a próxima pessoal!! 

Rurouni Kenshin

Posted by Unknown
terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Tomoyo e Sakura

Posted by Unknown


    OBS:ESTAS FALAS DA SAKURA SÃO DA VERSÃO PT-BR,E NÃO DA VESÃO JAPONÊS-LEGENDADO

Sakura Batalha Com Yugi

Posted by Unknown

Yo No Soy Marinero

Posted by Unknown

Ruffy ou Chico Bento?

Posted by Unknown

Casamento do Sonic

Posted by Unknown

Entendedores Entenderão...

Posted by Unknown

Apple & Ryuuku

Posted by Unknown

Colera do Dragão

Posted by Unknown

Bem Vindo

Bem Vindo
XD

Visualizações do Blog

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Otakus Lideram o Mundo -Black Rock Shooter- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan