Posted by : Unknown sexta-feira, 11 de julho de 2014

 Oiin, lindjeos :3
 Bem, galera, queria pedir desculpas pelo meu sumiço repentino. Tive motivos, um tanto quanto pessoais, falta de tempo, criatividade e um imenso desânimo durante as férias. Mas isso não vem ao caso, vamos começar logo sábosta:
 Eu sou uma cagona, morro de medo de muitas coisas. Mas adoro assistir um filme de terror, jogar um Indie Horror, ler, as vezes, uma Creepypasta, essas coisas. Atualmente, estou com vontade de domesticar uma tarântula, pois acho elas fofas *-*
 Enfim, eu estava lendo umas lendas urbanas japonesas, e pude notar sua semelhança com algumas Creepypastas, lendas urbanas brasileira, histórias de terror pra boi dormir, etc.
 Pelo amor de Deus, se você for cagão ou tiver problemas cardíacos, não leia nada do que está escrito abaixo:





 Primeiramente, vou falar de Spiritum Nihon - a criança da encruzilhada, eu a achei muito parecida, de certa forma, com nossa "queridíssima" ex-famosinha dos tempos do Orkut, Teresa Fidalgo. "Mas por quê você achou isso, Lanii?", vou explicar por etapas:
 1º: Compare a lenda de Spiritum Nihon com a de Teresa:

"Todo cruzamento possui um histórico de acidentes, que na maioria das vezes podem custar a vida de alguém. Existem vários casos em que “aparecem” pessoas que já morreram ali, e que estão de volta para pedir “ajuda” ou impedir que mais tragédias possam ocorrer. Uma das histórias mais contadas, é o da garota do cruzamento (Kousaten no onna no ko), em que uma criança de 4 anos , foi atropelada quando foi pegar sua bola que caiu na rua, enquanto brincava sozinha em seu quintal.
Conta-se que, toda vez em que um motorista ultrapassar os semáforos em alta-velocidade ou infringir as leis de trânsito, ela aparece em sua frente gritando “tasukete!” (socorro!). Isso ocasionalmente se transforma em um terrível acidente de carro.
Existem varias versões da lenda, dizem que ela ao provocar o acidente, tira a vida do motorista pensando trazer a dela de volta, outras dizem que ela apenas provoca o acidente tentando pedir ajuda."

Peguei lá no Caçadores de Lendas

A lenda de Teresa, eu não preciso nem deixar aqui, pois acredito que todos devam conhecer a "assustadora" história por trás dela e que já devam ter visto o vídeo de sua aparição em Portugal.
 Mas, pra vocês que não conhecem, ou que não tiveram o "prazer" de ver a corrente que um maldito povo que tinha medo de que ela se deitasse à cama junto a esse individuo, ou até mesmo aqueles caras que acreditam que vão mesmo perder a mãe se não mandarem a corrente para 15 pessoas, clique aqui e veja.

2º: Depois de ler as lendas, eu vi que em vários sites e blogs que continham a lenda de Spiritum Nihon, sempre diziam que a taxa mortes no trânsito japonês é maior que a taxa de homicídios dolosos, que é quando há intenção de matar. Porém, não havia nenhum gráfico ou noticia que REALMENTE comprovasse isso. Depois de muito tempo(5 minutos), eu encontrei este gráfico que comprova a informação que eu tanto queria:

Hoje em dia, não é bem assim. Li uma notícia que dizia que o número de mortes no trânsito japonês havia, de fato, diminuído. Mas, agora, eles tem de cumprir leis um tanto quanto rigorosas para andar de bike, pois, ao mesmo tempo que o número de acidentes de trânsito envolvendo automóveis diminuiu, o número de ciclistas acidentados cresceu.
Mas, a notícia é do ano 2008, já a informação que o gráfico mostra é de 2010.

3º: Vejamos agora os fatos sobre Teresa Fidalgo:
Todo mundo, provavelmente, já deve ter visto o vídeo em que ela pega uma carona na estrada com David, Tânia e Thiago.
O vídeo original foi deletado do Youtube, agora nos resta um vídeo com legendas em inglês, que eu vou deixar logo abaixo:


Existem vários outros vídeos sobre as aparições dela. Mas, não vou deixar todos, somente este, por ser o mais famoso.
Mas, agora, vamos aos fatos:
A maioria das pessoas, assim como eu, ficaram sabendo da existência da Teresinha por causa de uma corrente mais ou menos assim:
"Eu sou Teresa Fidalgo. Blá, blá, blá, estou morta. Mande para x pessoas, se não sua mãe morrerá. Blá, blá,blá, pesquise no Gloogle"
Tanto faz como foi a corrente que você recebeu naquela época, o que importa é: COMO DIABOS FANTASMA ESCREVE CORRENTE NUMA REDE SOCIAL QUE NEM SEQUER EXISTIA QUANDO ELA ERA VIVA????"


Agora que eu já falei  merda demais, vamos a conclusão disso tudo:

Teresa e Spiritum Nihon são lendas pouco semelhantes. Pela minha conclusão dos dois casos, posso dizer que: Teresa podia ter inspirado Kousaten no onna no ko, de certa forma. Pois, pense bem: Japoneses são um tanto rigorosos com suas leis de trânsito, como eu já disse. Aí um irmão nosso oriental pode ter visto nossa querida e amada Teresinha e pensado: "Porra, é uma boa ideia pra respeitarem as leis de trânsito! Chega de morrer gente nesse caralho!" e criou-se Kousaten no onna no ko, nossa queridinha amiguinha que fica te pedindo ajuda na estrada quando te ver desrespeitando uma lei de trânsito.
Fala sério, orientais, isso que é história pra boi dormir mesmo! Huehuehuehuehue

Vou ficando por aqui, galera. Se este post fizer sucesso, pretendo continuar postando sobre essas lendas urbanas japonesas. Espero que vocês tenham gostado do post :D



Tem uma sugestão? Não gostou ou discorda de algo? Deixe nos comentários! Vou adorar responder vocês, seus lindjeos :3
Se quiserem entrar em contato comigo, deixo aqui o meu e-mail: lani.lani@hotmail.com.br

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Bem Vindo

Bem Vindo
XD

Visualizações do Blog

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Otakus Lideram o Mundo -Black Rock Shooter- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan